POLE DANCE

   

POLE DANCE

POLE DANCE

 

O pole dance se tornou uma dança sensual, mas todos podem fazer. De acordo com os movimentos, é possível perder bastante calorias em apenas uma aula. Veja a seguir os benefícios.

 

Pole Dance emagrece?

O pole dance pode sim te ajudar a emagrecer, desde que você se solte e dance conforme o ritmo e as instruções de um professor, pelo menos no primeiro momento. Não tenha medo de ser sensual, pois isso é a chave do pole dance. Fazendo vários movimentos, não deixando nenhum músculo parado, você verá como pode emagrecer e até definir os músculos em pouco tempo.

 

O Pole Dance possui dois principais benefícios que fazem toda a diferença. Primeiro, ele ajuda a definir o corpo, devido às várias acrobacias que são praticadas durante a dança. O esforço faz com que o corpo acabe ficando mais resistente e forte. Ao longo do tempo, os efeitos também podem surgir nas pernas: elas ficam mais torneadas e os braços podem se tornar mais firmes.

Outro benefício do Pole Dance é que ele melhora a flexibilidade do corpo, desenvolvendo melhor a coordenação motora.

Sem falar que o pole dance tem o poder de aumentar sua autoestima.

Como praticar Pole Dance?

Para praticar o Pole Dance um requisito essencial são as roupas confortáveis. Você deve usar roupas leves, como regatas ou até mesmo top, acompanhados de um short ou uma legging. Não use cremes antes de ir para a aula, pois ele pode fazer com que você escorregue.

As aulas iniciais da dança são mais básicas, onde você aprende somente alguns movimentos. Com o andamento, você aprende coisas um pouco mais difíceis, como as subidas. Você deve usar sempre o peso do seu corpo, isso é fundamental para que você consiga emagrecer e desempenhar todas as atividades.

Para emagrecer ainda mais você deve conversar com o professor e lhe informar o seu objetivo, assim ele poderá inserir mais exercícios, o que favorece a sua perda de peso.

 

Para saber mais entre em contato.