• Currently 2.29/5

Rating: 2.3/5 (2061 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página

 

 


                       

 

 

 

 



 


Exercicios em jejum
Exercicios em jejum

Exercício em Jejum

 

Para aqueles que acreditam que aerobio em jejum é a melhor opção! 
‪#‎Repost‬ @drpaulogentil
・・・
Entre os pesquisadores que se destacam por realizar estudos práticos e inovadores, o italiano Antônio Paoli merece destaque. O grupo de Paoli acompanhou homens treinados por 24 horas após realizar exercícios aeróbios (36' a 65% doVO2max) antes ou após o café da manhã. .

Alguns optam por se exercitar em jejum por acreditar que isso ajude a metabolizar mais gordura, mas a Ciência questiona a real significância disso, conforme descrevo no meu livro de Emagrecimento. O estudo de Paoli reforça essas críticas ao revelar que, quando o exercício é realizado em jejum, os praticantes gastam menos energia em repouso por mais de 24 após o fim do exercício. Como se o corpo ativasse um mecanismo de emergência que o leva a economizar energia após o exercício em jejum. E o mais impressionante é que nas 24 horas após o exercício em jejum havia menor oxidação de gordura, ou seja, o corpo não busca apenas economizar energia, ele também luta para preservar e até mesmo acumular gordura!! .

Muita gente pode se perguntar, então, porque existe tanta gente reportando resultados com exercícios em jejum. A reposta pode estar no fato que isso os leva a ingerir menos calorias ao longo do dia, colocando-os em um acentuado déficit energético. Mas aí o problema seria a indução do catabolismo proteico (perda de massa muscular) e uma redução ainda severa no metabolismo. Então, por que isso não ocorre nessa galera? A resposta é simples: a maioria faz uso massivo de recursos farmacológicos (anabolizantes e estimulantes) que preservam a massa magra e aumentam o metabolismo. Huum, aí fica mais fácil, né? .

Mas eu não recomendaria seguir esse caminho, a minha sugestão é utilizar protocolos mais intensos que naturalmente aumentarão o metabolismo e a utilização de gordura por horas, ou mesmo dias, após o término do exercício. Afinal, nem sempre o caminho mais fácil é mais saudável e tampouco o mais inteligente! .