• Currently 2.28/5

Rating: 2.3/5 (1945 votos)


ONLINE
1


Partilhe este Site...

 

 


                       

 

 

 

 



 


Posições dos pés no LEG PRESS
Posições dos pés no LEG PRESS

    Qual o significado de mudar o treino? Muito acham e entendem que mudar o treino significa mudar de máquina ou até mesmo chegar ao ponto de utilizar essas mesmas máquinas de um jeito lúdico, como por exemplo leg de pés afastados ou unidos alegando tem maior ativação muscular que o outro, pois pasmem pessoas que pensam isso temos algo a lhes dizer: a flexão e extensão da articulação do joelho ainda é a mesma fazendo com que a ativação muscular da coxa não tenha diferença significativa estando com os pés afastados ou unidos!

    Em 2001, Escamilla e seus colaboradores realizaram um estudo em que os participantes usaram varias posições para os pés (pés acima, pés abaixo, pés juntos, pés afastados e pés “girados para fora” num ângulo de 30 graus). Para todas as situações não foi encontrado diferença na ação dos anteriores e posteriores da coxa.
Pensando em reforçar a informação @drpaulogentil e colaboradores conduziram um estudo analisando o mesmo exercício. Mas dessa vez, apenas em duas situações para a posição dos pés (pés acima e pés abaixo).      Os resultados mostraram diferença. Sim, isso mesmo, uma diferença de apenas 5% na ação dos músculos anteriores e posteriores nas diferentes posições dos pés.

   Alterar o treino para alcançar seu objetivo requer alguns fatores como avaliação física, planejamento alimentar e periodização de seu treinamento.

   Procure sempre um professor de educação física para planejar o seu treinamento.