• Currently 2.28/5

Rating: 2.3/5 (1945 votos)


ONLINE
2


Partilhe este Site...

 

 


                       

 

 

 

 



 


Musculação e emagrecimento
Musculação e emagrecimento

Musculação e Emagrecimento

 

Sem essa de estagnação no treino ! Treino tem de ser prescrito de acordo com sua meta, então vamos lá mais uma fez :AVALIAÇÃO FÍSICA.
E outra galera, perder peso não significa emagrecer ! Emagrecer significa trocar gordura por massa muscular
Então vá para a musculação

‪#‎Repost‬ @drpaulogentil
・・・
Quando se pensa em um treino de musculação voltado para o emagrecimento, a maioria imagina que o melhor é realizar muitas séries e muitas repetições, tipo aqueles treinos que deixam o coração acelerado e a gente todo suado da academia, né? .

Mas um estudo de Antonio Paoli desconstrói muito esse mito. No estudo, o italiano comparou as alterações metabólicas nas 22 horas após dois tipos de treinos em homens treinados. Um protocolo envolvia 8 exercícios com 4 séries de 8-12 repetições máximas (32 séries totais) e 1 a 2 minutos de intervalo entre as séries. O outro protocolo envolvia apenas três exercícios, com 7 séries totais (2 séries para supino e puxada e 3 para leg press) que eram feitos com carga de 6 repetições máximas usando o método da pausa-descanso e intervalo de 2,5 minutos entre as séries. Uma análise superficial nos indicaria que o primeiro protocolo seria melhor para quem deseja emagrecer e o segundo para quem deseja ganhar força, certo? Nada disso! .

Os resultados revelaram que o treino com 6RM e poucas séries levou a um maior gasto energético de repouso e maior utilização de gordura nas horas que seguiam o treino. Ou seja, apesar de um te deixar mais cansado e mais suado, o outro fará você queimar mais calorias e mais gordura por várias horas, ou seja, será melhor para emagrecer!! Sei que é difícil acreditar que um treino de poucos minutos, com poucas repetições e muito peso vai ser mais eficiente para o emagrecimento do que um treino de mais de uma hora, com vários exercícios, muitas séries e repetições! Mas lembre-se que, há uns anos, também era difícil acreditar que a terra era redonda! .