Celulite Explicações e Soluções

   

Celulite Explicações e Soluções

Celulite Explicações e Soluções

 

#‎Repost‬ @drpaulogentil
・・・
A celulite (um termo inadequado, mas menos assustador lipodistrofia ginóide) ocorre quando há um acúmulo anormal de gordura, com alteração do tecido conectivo. A atinge de 85 a 98% das mulheres, sendo mais comum nas brancas. A circulação e as terminações nervosas também são afetadas, por isso é comum encontrar microvarizes e sensibilidade nos estágios mais avançados. Como tem relação com acúmulo de gordura, má circulação e inflamação, o tratamento se baseia na boa e velha fórmula exercício + dieta. .

Com relação aos exercícios, busque os intensos e de curta duração, que são mais eficientes para emagrecer. Existem alguns estudos sugerindo que treinos intensos envolvendo membros inferiores podem reduzir a gordura de uma maneira preferencial nessa região. Isso foi sugerido com musculação na década de 1970 pelo grupo de Krotkiewski, em corredores de alto nível por Legaz & Eston em 2005 e com HIIT na bicicleta pelo grupo de Trapp em 2008. Independente da polêmica da perda localizada, treinos intensos (HIIT e treinos metabólicos) seriam interessantes por melhorar a circulação. Sobre o método do Joe Atlas? Isso é uma fuleragem que se baseia em exercícios “inovadores”, como afundos, agachamentos e extensões de quadril, tudo feito SEM sobrecarga! Ah vá… .

Sobre as demais intervenções, os dispositivos de luzes e ultrassom não tem a eficiência comprovada. Os creminhos são balela e você já pode joga-los no lixo agora mesmo. As aplicações locais têm efeitos questionáveis e riscos iminentes. A criolipólise é religião, mas podem olhar os posts anteriores. Massagens podem ajudar por melhorar a circulação. Mas não acreditem na quebra da gordura! Se fosse assim, eu ia recomendar que você descesse a escada de bunda pra quebrar geral (até o cóccix). Concluo com artigo de médicos da UNIFESP: “Até o momento, não há tecnologia disponível que possa corrigir as alterações estruturais do tecido adiposo feminino e da derme profunda”. E ai, ajudou?
.