Agachamento x Caneleiras

   

Agachamento x Caneleiras

   
AGACHAMENTO X CANELEIRAS
    Por mais que você goste de algo isso não o tornará eficaz! Glúteo quatro apoios é um ótimo exemplo disso. Quer melhorar o glúteo então AGACHE!
    O estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Belmont, analisou a atividade eletromiográfica do glúteo máximo em 24 pessoas durante diferentes exercícios.
    Nesse sentido, deve-se reforçar que a participação do glúteo máximo no agachamento é maior quanto maior for a amplitude de movimento. Se o glúteo é bem estimulado durante os exercícios complexos, como agachamento, afundo, levantamento terra, etc, não há porque inserir exercícios de isolamento em seu treino.
    A contribuição do glúteo máximo no agachamento parcial é de 17%, no agachamento até as coxas ficarem paralelas ao solo é de 28% e chega a 35% no agachamento completo, sendo que, nesse último caso, o glúteo máximo é o principal músculo envolvido no movimento, à frente, inclusive, dos músculos do quadríceps (Caterisano et al., 2002).
   Dessa forma, os praticantes de musculação podem poupar tempo e obter melhores resultados eliminando tais movimentos de seus treinos.
PROCURE SEMPRE A ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA